» » SAMU realiza curso de Habilidades no Trauma para regional Camaçari

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 – realizou nesta quarta-feira (1º/9), a capacitação “Habilidades no Trauma” com membros das equipes que integram a Regional Camaçari, composto pelas unidades do serviço dos municípios de Camaçari, Dias d’Ávila, Mata de São João, Pojuca e Conde. O treinamento ocorreu no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Conviver).

Coordenador do NEP, o médico Fernando Figueiredo explica que, “esta capacitação acontecerá mensalmente até que todos os membros das equipes do SAMU regional tenham participado. Com a reativação do NEP, promoveremos outros cursos e capacitações na busca de qualificar as unidades de emergência pré-hospitalar. Ampliaremos também os cursos para alguns setores estratégicos da sociedade”, pontuou.
O próximo curso já está agendado para o dia 30 deste mês, sobre Suporte Básico de Vida. “Esse curso devemos abrir também para servidores de algumas unidades de saúde, principalmente as que possuem equipamentos para um atendimento de urgência, como desfibrilador, entre outros”, afirmou Dr.º Fernando Figueiredo.

Foto: Arquivo Sesau

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga