» » 1ª dose contra Covid segue para adolescentes com comorbidade e pessoas de 18 anos acima

 A imunização contra a Covid-19 continua para primeira e segunda doses em Camaçari nesta quinta-feira (2/9). São públicos-alvos para aplicação da primeira dose, os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e pessoas de 18 anos acima. A novidade é que os adolescentes com comorbidades podem ir à unidade de vacinação independente de terem sido cadastrados ou não no site da prefeitura. A Secretaria da Saúde (Sesau) informa que essa medida foi adotada para facilitar ainda mais o acesso à vacina.

A segunda dose continua para AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Importante ressaltar, que atualmente há 6.474 pessoas atrasadas para tomar a segunda dose no município. “É de grande importância que essas pessoas compareçam às unidades de vacinação para completar o ciclo vacinal. Já está comprovado que a maior proteção contra a Covid-19 é a vacina”, alerta Elias Natan, secretário da Saúde de Camaçari.

Para se vacinar, o adolescente com comorbidade precisa apresentar o relatório ou prescrição médica conforme as comorbidades do Plano Nacional de Imunização. Para a população em geral de 18 anos acima, é necessário apresentar apenas o Cartão SUS municipal ou comprovante de residência e documento de identificação com foto.

Até a última terça-feira (31/8) já foram vacinadas com a primeira dose 164.599 pessoas. O que representa 75,07% do público-alvo, que é de 219.251 pessoas. Já completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única 68.358 pessoas. Um percentual de 31,17% do quantitativo de pessoas previstas para serem imunizadas.

Confira os locais de vacinação de acordo com o público-alvo nesta quinta-feira:

Sede – 1ª dose | 9h às 16h

Centro de Vacinação contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

Costa – 1ª dose | 9h às 16h

Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila de Abrantes

Unidade de Saúde da Família (USF) Barra do Jacuípe

USF Barra do Pojuca

Sede – 2ª dose | 9h às 16h

Centro de Vacinação contra a Covid (atrás do antigo Bompreço)

Costa – 2ª dose | 9h às 16h

UBS Vila de Abrantes

USF Barra do Jacuípe

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga