» » Prefeito se reúne com Sebrae e discute ampliação da parceria

Em breve, Camaçari pode ampliar a parceria firmada com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As tratativas aconteceram nesta quarta-feira (1º/9) durante reunião entre o prefeito Elinaldo Araújo e o diretor-superintendente do órgão na Bahia, Jorge Khoury. O encontro ocorreu na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov).

Na oportunidade, o órgão propôs implantar uma unidade da instituição no Horto Florestal de Camaçari – que em pouco tempo será entregue à população completamente requalificado – para descentralizar os serviços já ofertados na agência instalada na Casa do Trabalho e, deste modo, contemplar ainda mais microempreendedores do município.


A outra proposta é para preparar os professores da Rede Pública Municipal de Ensino para que eles apliquem a educação empreendedora nas escolas e com isso, despertar e formar alunos empreendedores, competentes para se tornarem protagonistas de suas trajetórias de vida.

O diretor-superintendente, Jorge Khoury, destacou que se trata de mais dois projetos que o Sebrae preparou com todo carinho e cuidado para oferecer a Camaçari. “A Prefeitura de Camaçari tem sido um modelo de administração pública no sentido de fomentar o empreendedorismo na população. A nossa visita foi o de mostrar a nossa satisfação com a parceria estabelecida e avançar na proposição de novos serviços”, ressaltou.
Na avaliação do prefeito Elinaldo, a marca do Sebrae é forte e transmite, além de conhecimento, credibilidade. “Ter essa instituição como parceira é sinônimo de portas abertas. Estamos dispostos a ampliar a interação entre o Sebrae e a prefeitura voltada para o pequeno negócio. Pois, as micro e pequenas empresas representam a maioria do contingente empresarial no Brasil, na Bahia e, sobretudo, neste município. Portanto, tudo que pudermos fazer juntos para fomentar essas atividades, faremos”, pontuou.
Articulador da reunião, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, explicou que os projetos apresentados no encontro são ainda embriões. “Manter essa parceria com o Sebrae é fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento de Camaçari. Vamos trabalhar para ampliar essa oferta de serviços em prol dos micro e pequenos empreendedores do município”, destacou.

Ainda estiveram presentes no encontro, as secretárias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro, e da Educação, Neurilene Martins, além de representantes do Sebrae, entre eles, o gerente da Unidade Regional Salvador, Rogério Cerqueira Teixeira, e o gestor da agência de Camaçari, Daniel Santana Regis.

Foto: Jean Victor/Leandro Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga