» » Seduc acompanhou entrega do Vale Merenda no Marquês de Abrantes nesta terça (21/9)

Hoje foi dia do Centro Educacional Marquês de Abrantes ter sua comunidade, integrada por 1.530 estudantes do ensino fundamental II, iniciar a entrega, para pais ou responsáveis, do Vale Merenda, que está na sexta etapa. Até 1º de outubro a Secretaria da Educação (Seduc) segue com a distribuição do benefício nas demais 114 instituições situadas na sede e costa, inclusos creches e centros de ensino conveniados.

Cada unidade escolar segue esquema de distribuição próprio, divulgado por meio dos murais escolares e através das redes sociais das instituições. Já foram investidos cerca de R$8 milhões entre abril e setembro, sendo cada estudante matriculado contemplado com ticket no valor de R$45.

Neurilene Martins, titular da Seduc, aproveitou o momento para além de acompanhar a entrega, visitar a unidade a fim de verificar aplicação dos protocolos sanitário e pedagógico no cotidiano da comunidade escolar. “Estamos aqui com nossa equipe para acompanhar, ver as questões que estão ocorrendo, visitar as salas de aula, ouvir vocês, e também para afirmar que enquanto durar o ensino semipresencial tem comida na escola, e o vale em casa”, declarou aos pais e responsáveis presentes na entrega, desta terça (21/9) à tarde, no auditório do centro educacional.
A diretora do Marquês de Abrantes, Eliane Carneiro Leão, afirmou que a sua comunidade é bastante diversa, o que só reforça a importância do Vale Merenda. “Aqui eu tenho uma comunidade mista. Há advogados, eu tenho enfermeiro, microempresários, trabalhador rural, tenho doméstica, e também tenho vários desempregados. Para esses, o vale muitas vezes é a única fonte de renda com a qual ele pode contar no mês”, explicou a diretora que afirmou manter uma postura de escuta caso a caso, a fim de identificar necessidades emergentes e auxiliar essas famílias a garantir sua segurança alimentar.
Para a mãe Luciene de Paula, o benefício só ajuda. “Eu acho um benefício ótimo pras crianças que realmente precisam e tenho certeza de que ele ajuda a muitas pessoas”, reconheceu. Luciene possui dois filhos na rede municipal, o que dobra o benefício recebido.

O Vale Merenda integra o programa “Mais e Melhor Educação: em Casa”, implementado pela gestão municipal durante a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus. Para esclarecer dúvidas ou realizar denúncias de conduta indevida no uso do benefício, o cidadão pode entrar em contato através do número (71) 98621-1112.

Foto: Jean Victor
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga