» » Seduc realiza aulão motivacional para o 9º ano neste sábado (11/9)

Descontração e criatividade vão dar o tom dos estudos da turma do 9º ano neste sábado (11/9). É que das 9h às 11h tem novo encontro do projeto Aulão, da Secretaria da Educação (Seduc), que desenvolve atividades para alunos dos 5º e 9º anos da Rede Pública Municipal de Ensino. A meta é reforçar a qualificação da garotada para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), no fim de 2021, por meio de recursos inovadores como aulões e talk-shows nas disciplinas de matemática e língua portuguesa. A transmissão é pelo canal Seduc Diretoria Pedagógica no YouTube, que pode ser acessado por aqui.

Cada disciplina é trabalhada dentro de 1h, na qual os estudantes esclareceram dúvidas acerca do conteúdo diretamente com os mediadores. A partir de análise de situações-problema, pretende-se proporcionar aos estudantes aprendizado consistente, de modo criativo. Os encontros acontecem desde o mês de julho e finalizam em outubro.

Além do próximo sábado (11/9), alunos do 9º ano voltam a se encontrar para o aulão nos dias 30 de setembro, das 8h às 10h, 7 de outubro, das 8h às 10h, e 14 de outubro, das 9h às 11h. A programação prevê a realização de mais um talk-show motivacional, que acontece em 21 de setembro, em horário a definir. Para o 5º ano, os próximos aulões acontecerão nos dias 29 de setembro e 7 de outubro, ainda sem horários estabelecidos.

Essas atividades são parte de ações para a implementação do Projeto Aprova Brasil 2021 na Rede Pública Municipal de Ensino, em parceria com a Editora Moderna e a Prose7e Soluções Educacionais.

Foto: Divulgação

--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga