» » Abertas inscrições para a palestra “Estou endividado. E agora?”

Estão abertas as inscrições para a próxima palestra do Programa de Educação Financeira do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), com o tema "Estou endividado. E agora?". O evento será na próxima quinta-feira (4/11), às 15h, via Google Meet. Podem se inscrever, através deste link, todos os servidores ativos da Prefeitura de Camaçari e de suas Autarquias, aposentados e pensionistas. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado após o evento.

Segundo o diretor de Administração e Finanças do ISSM, Ernâni Sena, o Programa de Educação Financeira do Instituto surgiu a partir da observação do elevado número de aposentados com a renda comprometida com empréstimos e outras formas de endividamento.

“O objetivo do Programa é contribuir para que os segurados possam administrar corretamente seus recursos. Desenvolver ações de educação financeira para pessoas adultas é uma tarefa desafiadora, tendo em vista que hábitos e valores estão profundamente enraizados. A estratégia é conquistar a confiança do público-alvo por meio de exemplos práticos do cotidiano, fazendo com que os aposentados se identifiquem com as situações apresentadas. As informações e ferramentas disponibilizadas na Cartilha de Educação Financeira e nos cursos promovidos ao vivo, de forma on-line, podem promover uma verdadeira transformação para melhor na vida desses aposentados e pensionistas”, avaliou Ernâni.


“O participante irá compreender o risco de se usar exageradamente o crédito, empréstimo e financiamento ao ponto de não ter mínimas condições de pagamento. Nesses termos, serão abordados conceitos gerais de dívida, crédito e consignado, a dualidade endividado x inadimplente, os determinantes do endividamento e a solução sugerida para resolução destes problemas”, esclarece o economista e servidor do Instituto Diego Silva, que vai ministrar a palestra junto ao diretor de Administração e Finanças.


O Programa de Educação Financeira 2021 prevê a realização de cinco palestras no formato on-line, com temas específicos sobre finanças, como planejamento financeiro, impactos da inflação no orçamento e investimentos. As palestras “Como organizar minhas despesas e receitas” e “O valor do dinheiro” estão disponíveis no canal do ISSM no YouTube. E para facilitar o entendimento sobre os assuntos abordados, é disponibilizada previamente, no site do ISSM, uma Cartilha temática de cada palestra. Para acessar as cartilhas já publicadas, clique aqui.


Foto: Divulgação
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga