» » Artes visuais, dança, teatro e gastronomia integram Agenda Cultural

Agenda Cultural da Secretaria da Cultura (Secult) desta semana conta com atrações diversificadas, incluindo artes visuais, dança, teatro, gastronomia, além de lives para sanar dúvidas sobre editais abertos pela pasta municipal.

A exposição "Das Telas às Imagens – Identidade Cultural Por Cada Um de Nós" prossegue em cartaz de forma simultânea nos foyers dos teatros da Cidade do Saber e Alberto Martins, no teatro da Pracinhas da Cultura e Boulevard Shopping Camaçari, obedecendo os dias e horários de funcionamento dos espaços. A mostra segue até o mês de novembro e reúne trabalhos dos artistas Arthur Seabra, Nilson Carvalho, Sony Sol, Tamirys Silva, Itamar Pinheiro e Mhari Conceição, com entrada gratuita.

Nesta quarta-feira (13/10), serão realizados diversos eventos. Às 10h, o #TbtCultural relembra o projeto "Solzinho Encaracolado em Era Uma Vez", com exibição no canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e 1.4 na Litorânea; às 15h, é realizada no Teatro Alberto Martins a oficina "A arte do improviso", ministrada por Daniel Dali através do subprograma Camaçari Tem Cena; às 17h, o projeto "Café com Cheirosa" recebe a convidada Nanda Zompero, abordando o tema "Construção da Autoestima", com transmissão pelo Instagram @angelacheirosa.

Dando continuidade aos eventos desta quarta-feira, às 18h, acontece uma live sobre a 2ª edição do Prêmio Mestras e Mestres da Cultura de Camaçari - 2021, para sanar dúvidas e explicar como será todo o processo do edital. A iniciativa será transmitida pelo canal do YouTube da TV Camaçari Cultura, com participação da gestora da Secult, Márcia Tude, e do subsecretário e presidente do Conselho Municipal de Cultura, Luciel Neto.

Ainda nesta quarta, também às 18h, na praça de alimentação do Boulevard Shopping Camaçari, acontece show de dança do ventre da Companhia Angela Cheirosa. Para finalizar, às 19h30, o Espaço Seja Terapias apresenta a sala virtual de atendimento com o tema “Autoconfiança no Processo de Insegurança para Reconhecer nossos Limites”, tendo como convidadas Débora Ribeiro, Daiane Oliveira e Taiane Souza. A atividade acontece pela plataforma Google Meet e as inscrições devem ser feitas pelo telefone (71) 98902-0137.

Na sexta-feira (15/10), a partir das 9h, serão abertas as inscrições para o Edital de Ocupação do Teatro Alberto Martins, podendo ser feitas através do Portal da Cultura (https://secult.camacari.ba.gov.br). Uma live para explicar o processo do edital será feita na segunda-feira (18/10), às 18h, pelo canal da TV Camaçari Cultura no YouTube.

Ainda na sexta, o projeto Boi Tricotado realiza oficina gratuita da dança afro, ministrada pelo professor Edimar Santos às 15h, na sede da instituição, que fica situada no Vilarejo, número 39, Arembepe.

No sábado (16/10), das 9h às 14h, Solange Borges ministra minicurso de acarajé no Sítio da Lagoa, na Agrovila Pinhão Manso. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (71) 99946-0208. Às 10h, através do subprograma Camaçari Tem Cena, acontece na Pracinhas da Cultura, no bairro do Phoc III, o projeto "PocCultural - Oficina de dança: encontro urbano Camaçari", ministrado por Taila Samile.

Foto: Divulgação
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga