» » Aulas do projeto Oportunidade Através do Esporte são iniciadas em Camaçari

As primeiras aulas do projeto Oportunidade Através do Esporte – De Peito Aberto, em parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) já foram iniciadas em Camaçari. De forma lúdica e muito divertida, ocorreram as primeiras aulas de natação e boxe no Núcleo de Esportes da Cidade do Saber, na manhã desta quarta-feira (27/10). O momento era de apresentação e descontração entre alunos e professores e nem mesmo o tempo chuvoso afastou a garotada da piscina.

Na última segunda-feira (25/10), também foram iniciadas aulas de futebol feminino no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes. As jovens deram o pontapé inicial em busca de aperfeiçoar suas técnicas e fundamentos do futebol. Para Magnólia Carvalho, mãe de aluna, essa é uma grande oportunidade para a filha poder se socializar mais. “Nesse período de pandemia é fundamental, porque além do benefício físico que o esporte proporciona, também é importante para afastar as crianças do mundo virtual”, disse a responsável pela jovem.

As aulas de futsal, que ainda não foram iniciadas, serão realizadas na Estação Cidadania – Arembepe. Ao todo, foram ofertadas 50 vagas para cada modalidade e atendem gratuitamente crianças e jovens camaçarienses da sede e costa do município, com aulas de natação e boxe, na Cidade do Saber e futebol feminino no estádio municipal. As oportunidades foram todas preenchidas e as aulas são sempre em contraturno escolar.
A viabilidade das atividades é fruto de parceria entre o projeto Oportunidade Através do Esporte – De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio da Elo e apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Sejuv.

Foto: Arquivo Sejuv
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga