» » Sedes realiza evento voltado para crianças com deficiência

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) através da Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPSB) por meio da Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef), realizou na tarde desta quarta-feira (27/10), na Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, um evento voltado para crianças com deficiência, com o tema A Importância de Brincar.

Na oportunidade, as crianças e seus responsáveis participaram de atividades lúdicas, que incluíram música, dança e brincadeiras. A gestora da Sedes, Reni Oliveira, destacou a importância de conscientizar as famílias em relação a necessidade dessas crianças brincarem. “Esse trabalho foi feito para sensibilizar as famílias, fazendo-as perceber que quando as crianças brincam, além delas se sentirem mais felizes, elas também desenvolvem outras habilidades”, disse.

A coordenadora da CPSB, Jessica Ribeiro, ressaltou que o evento foi idealizado com o objetivo de desenvolver a infância através das brincadeiras. “Hoje tivemos essa ação justamente para fomentar esses momentos, dos cuidadores realizarem essas atividades lúdicas com as crianças. Foi muito especial”, ressaltou.

De acordo com o gerente da Gedef, João Rosendo, cerca de 40 crianças matriculadas em diferentes instituições do município, a exemplo da Apae e Pestalozzi, participaram do evento. “Aqui nós tivemos crianças de diferentes instituições e com variados tipos de deficiência. É importante reforçar que cada uma delas pode brincar de acordo com as suas particularidades”, falou.

Mãe de um menino de seis anos, cadeirante, com paralisia cerebral e microcefalia, em decorrência da Síndrome Congênita do Zika Vírus, a dona de casa Emily Falcão, parabenizou a iniciativa. “Achei muito importante o frisar da importância do ato de brincar dessas crianças. É importante ver essa mobilização em prol dessas crianças. Eu acredito que essa ação é essencial não só para as crianças, como para as famílias também, ter esse momento de lazer e diversão”, disse.

O evento contou ainda com a presença de servidores da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv). “As pessoas com deficiência precisam sim, encontrar e ter o seu lugar. Então, é importante que essas ações aconteçam para reforçar a inclusão desse público e quando são direcionadas para crianças, são ainda mais relevantes”, concluiu o coordenador de Esportes da pasta, Adelson Vitoriano.

Foto: Jean Victor


--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga