» » Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Considerada uma das maiores cidades da região metropolitana, Camaçari conquistou, enquanto cidade baiana, a primeira posição com a melhor nota na avaliação do Índice Firjan Gestão Fiscal, publicado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O índice é formado com base em resultados fiscais oficiais declarados pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Governo Federal.
                              
                                     

As informações avaliadas fazem referência aos trabalhos desempenhados no ano de 2020 no município, um dos momentos mais difíceis da administração pública municipal, que executou uma série de ações para vencer os desafios impostos pela Covid-19. Durante o estudo, são utilizados quatro indicadores: Gestão de Excelência; Boa Gestão; Gestão em Dificuldade; e Gestão Crítica.

Quando considerados todos os indicadores, a cidade de Camaçari se destacou como o município com melhor IFGF, atingindo 0,97 em três itens: IFGF Autonomia, IFGF Liquidez e IFGF Investimentos. Com isso foi avaliada como gestão de excelência pela Firjan.

Contente com a repercussão dos resultados, o prefeito Elinaldo Araújo falou da importância desse reconhecimento. “É uma satisfação saber que o trabalho que tem sido desempenhado na nossa cidade tem dado bons frutos. Tenho me dedicado diariamente, junto com a minha equipa para fazer o melhor pela população. Sigo firme e comprometido com os interesses e necessidades do povo. Fizemos investimentos na educação, saúde e no social, e ainda temos muitas ações pela frente. Agradeço a Deus pelo reconhecimento”, destacou.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga