» » Camaçari ganha marca de participante do PNPC

A Prefeitura de Camaçari ganhou a marca de participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que é voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da Federação) e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil, por meio de medidas de prevenção. 

O PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com coordenação e execução da Rede de Controle nos Estados, patrocinada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O controlador-geral do Município, Bruno Garrido, destacou a importância de o município ganhar a marca. “A iniciativa do TCU visa valorizar e incentivar as organizações públicas do Brasil que se disponham a melhorar os seus padrões de ética e integridade. A conquista desse selo de qualidade de boas práticas para Camaçari significa que o município tem assumido o compromisso na prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento da transparência municipal”, pontuou.

Bruno Garrido frisou ainda que esse reconhecimento é uma sinergia que as secretarias municipais vêm adotando como pacto com a transparência dos seus atos.  “O nosso serviço hoje está praticamente online, o que o torna mais ágil, e todos os atos praticados vem sendo divulgados no site da Transparência Municipal, o que foi um dos principais requisitos para garantir o selo”.

Ele completou dizendo que a conquista da marca dá a Camaçari uma qualificação muito grande com um município que preza e valoriza a integridade, a ética e o seu dever com a questão pública. “É o reconhecimento por estar num rumo e numa direção em que o combate à corrupção tem sido predominante”, concluiu Bruno.

A marca de participante foi criada para que cada organização que aderir ao programa possa também ser um promotor da integridade e da ética, se colocando como exemplar de boa vontade em contribuir para um setor público visto pela sociedade como honesto. A lista de participantes do PNPC está no site da Rede de Controle da Gestão Pública. Para ter acesso basta clicar aqui.

Foto: Divulgação
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga