» » CÂMARA DE CAMAÇARI INICIA MINICURSO DE LIBRAS GRATUITO PARA SERVIDORES

A Câmara Municipal de Camaçari segue oportunizando aos servidores a aquisição de novos conhecimentos e o desenvolvimento pessoal e profissional. Nesta segunda-feira (04/10), das 14h30 às 17h, foi realizado o primeiro dos quatro encontros do minicurso de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais, que beneficiou aproximadamente 20 colaboradores da Casa Legislativa. As aulas foram ministradas pelo intérprete de Libras da TV Câmara, Luís Carlos Ferreira, que também é professor especialista em Libras.

De acordo com Luís Carlos, a iniciativa de transmitir noções básicas de Libras para os servidores (efetivos, comissionados, terceirizados e estagiários) tem como objetivo tornar a Câmara ainda mais inclusiva. “O minicurso, além de transmitir noções básicas de Libras, vai estimular a continuidade do aprendizado, tornando o ambiente parlamentar mais acessível e preparado para atender o público surdo”, afirmou.

A primeira aula foi momento de conhecer os princípios da Linguagem Brasileira de Sinais, quando muitas dúvidas foram sanadas. Mas também já foi possível aos servidores aprender a executar alguns sinais. A assistente legislativa Luciane Santana, servidora da Casa há mais de 10 anos, aprovou a iniciativa. “Muito interessante e inovador, pois é a primeira vez que esse conhecimento está sendo oferecido para nós. Como eu trabalho com atendimento, isso vai ter desdobramento prático na minha atuação profissional. A Câmara está de parabéns!”.

O próximo encontro está agendado para a próxima quarta-feira (06/10), no mesmo horário e local, dando continuidade à transmissão de conteúdos que compreenderão desde aspectos legais da Libras até o aprendizado de representações que possibilitem a comunicação com o público surdo.

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150
Acesse nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/
Nos siga no Twitter: http://twitter.com/ascomcmcamacari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga