» » CÂMARA PROMOVE I WORKSHOP PARA ESTAGIÁRIOS DO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Camaçari realizou, na manhã desta quarta-feira (13/10), mais uma iniciativa direcionada ao público interno da Casa, visando oportunizar a aquisição de novos conhecimentos, reflexões com desdobramentos práticos e o desenvolvimento pessoal e profissional. Desta vez, o público-alvo da ação foi os estagiários, por meio da promoção do I Workshop para Estagiários do Legislativo.

O workshop foi organizado pela Coordenação de Recursos Humanos, através do setor de Treinamento e Promoção Social, e cumpriu com êxito o objetivo de promover o acolhimento e a integração entre os estudantes e a instituição. A programação, que foi iniciada com um vídeo de boas-vindas do presidente Júnior Borges (DEM), incluiu dinâmicas de grupo, palestras sobre os direitos e deveres dos estagiários, explanação sobre a estrutura organizacional da Câmara, exibição de outros vídeos com informações e mensagens de incentivo, dentre outros momentos enriquecedores.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas pela Comissão Estratégica de Desenvolvimento das Relações Institucionais da Câmara, focada em oportunizar o desenvolvimento dos colaboradores. “Este é um momento voltado especialmente para os estagiários, muitos dos quais estão vivenciando sua primeira experiência num ambiente laboral. É importante que eles tenham acesso às informações que permitirão uma atuação plena. O workshop é esse acolhimento, esse abrir portas, sinalizando que a Câmara está junto com eles neste momento desafiador”, explicou o chefe de Gabinete Robson Gomes, que integra a comissão.

Na ocasião, os estagiários ouviram ainda a supervisora do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Maria Neta, que tratou do embasamento legal para o programa de estágio, especificidades sobre os direitos e deveres dos estagiários, além de apresentar a cartilha de serviços ofertados pelo Centro para os estudantes, a exemplo de capacitações gratuitas. “O CIEE é uma instituição filantrópica com 57 anos de existência que tem por objetivo buscar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Hoje, tivemos a oportunidade de participar deste momento esclarecedor, no qual os estudantes puderam conhecer mais sobre os benefícios e oportunidades à disposição deles”, destacou Maria Neta.

ambém houve espaço para a exibição de um vídeo com depoimento de ex-estagiários da Câmara, que hoje são servidores da Casa ou atuam em outras esferas do poder público, momento que permitiu aos estudantes vislumbrar futuras possibilidades profissionais e aproveitar o estágio com ainda mais motivação.

Os estagiários aprovaram a iniciativa e usufruíram com interesse de toda a programação do workshop, como é o caso da estudante Evely Sayury, 17 anos, que cursa o ensino médio e atua no gabinete da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM). “É uma oportunidade incrível! A Câmara trouxe profissionais qualificados e experientes para nos orientar, aconselhar e trazer muitas informações úteis. É um conhecimento importante para nós que estamos no início das nossas carreiras”, avaliou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga