» » EM SESSÃO ESPECIAL, CÂMARA PRESTARÁ HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Acontece, na quinta-feira (14/10), às 14h, a Sessão Especial e homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. Solicitada pelo vereador Gilvan Souza (PSDB), a sessão acontece no plenário da Câmara Municipal e terá acesso limitado por conta das medidas de combate à pandemia adotadas pela Casa Legislativa.

O parlamentar destacou que a realização da atividade presta uma justa homenagem aos responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país. “A construção e o desenvolvimento de um município, estado e da própria nação passam pela formação de seus cidadãos, em todos os aspectos de sua vida social e moral”, destacou.

Ainda segundo o vereador, a educação é mais do que um instrumento de transmissão de conhecimentos, deve ser a alavanca do processo de capacitação de crianças, jovens e adultos, que lhes possibilite a formação de uma consciência crítica indispensável para a formulação de parâmetros indutores de transformação social. “É através dessa atuação do professor que a educação evolui e serve ao seu propósito social. O trabalho docente é a base da formação escolar e contribui não só com o desenvolvimento dos alunos, mas com o progresso da sociedade em geral, utilizando o conhecimento e a educação como instrumento”, finalizou o parlamentar.

A Sessão Especial será dividida em dois momentos, com palestras e homenagens. Entre os convidados para palestrar estão a secretária municipal da Educação, Neurilene Martins; o professor Manoel Palma Vidal, diretor da Escola Municipal Darci Ribeiro, em Barra do Jacuípe, que falará sobre boas práticas escolares; o cuidador educacional (educação inclusiva), Francisco Javier Varela Cortizo, que dissertará sobre criação de pontes para o conhecimento; e o professor de educação tecnológica, Alberto Leandro Pereira Chaves, que tratará do uso da tecnologia na educação.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga