» » Expo Mulher 2021 é pré-lançada em Camaçari

                                  

O pré-lançamento da feira Expo Mulher 2021 foi realizado nesta terça-feira (26/10), no Bahia Plaza Hotel, localizado em Busca Vida, no distrito de Vila de Abrantes. A iniciativa celebra o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino de Camaçari e Lauro de Freitas, que é comemorado no dia 19 de novembro.

O vice-prefeito, José Tude, esteve presente no evento e passou uma mensagem do prefeito Elinaldo Araújo, a quem representou. “Ele pediu que transmitisse todo apoio, carinho e todo estímulo para vocês seguirem adiante com esse processo de empreender”. Tude lembrou ainda do convênio da Prefeitura de Camaçari com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que tem feito várias ações para dar estímulos e oportunidades para as mulheres do município.

A Expo Mulher 2021 – Jornada de Empreendedorismo Feminino acontece entre os dias 9 e 11 de novembro, com o tema Inspire, Transforme, Realize!. O evento é gratuito e acontecerá das 9h às 21h, na Concha Acústica e no Ginásio de Esportes, em Lauro de Freitas. A programação conta com palestras, workshops, no formato on-line e presencial, além da feira de empreendedorismo, com produtos e serviços para todos os gostos.

A abertura será na Unimed (auditório II), com a palestra da secretária de Turismo de Camaçari, Cristiane Bacelar, às 9h, cujo tema será: A Importância da Mulher Empresária na Gestão Pública. A titular da pasta falou sobre a iniciativa, “é a união de forças para que a gente chame a atenção para a importância do empreendedorismo feminino, para as mulheres e para a sociedade dos municípios. Para mostrar que a atividade dá certo, ela estimula, gera oportunidade para as mulheres mudarem de vida, principalmente nesse período de pandemia, é uma porta de saída para a independência financeira”, concluiu.

O evento foi para convidadas, mulheres empreendedoras da sede e costa. A presidente do Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região Metropolitana (Sicomércio), Juranildes Araújo, destacou a importância da legislação. “Camaçari criou a lei, Lauro de Freitas também, as duas com a mesma data e isso vai empoderar as mulheres, fazendo com que elas se sintam mais seguras para participar dos seus negócios, que elas adquiram mais conhecimento, com esse grupo que forma uma rede de negócios”, disse.

A coordenadora da Câmara da Mulher Empresária, Helloa Gonçalves, falou sobre a realização do evento. “As expectativas são as melhores, está bem organizado, bem estratégico, as empreendedoras estão procurando os stands, estão motivadas. Está na hora de colocar a cara da rua e as pessoas estão fazendo isso”, pontuou.

O evento é promovido pelo Sicomércio Camaçari e Região, Câmara Estadual da Mulher Empresária, e a Câmara da Mulher Empresária de Lauro de Freitas e Camaçari, com o apoio e parceria da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Turismo (Setur), da Prefeitura de Lauro de Freitas, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), 2E Escola de Empreendedorismo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Em Camaçari, o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino foi instituído através da lei de número 1.671, de 15 de junho. Estavam presentes ainda a secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro, a subsecretária do Turismo, Lúcia Bichara, a vereadora Fafá de Senhorinho e a coordenadora da Câmara Estadual da Mulher Empresária, Rosemma Maluf.

Foto: Josué Silva--

Agência de Notícias

Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga