» » Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

As inscrições para a I Gincana Cultural Virtual 2021 foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (25/10). O procedimento deve ser feito através de formulário disponível no portal da Cultura, pelo link http://secult.camacari.ba.gov.br/. Com a prorrogação do processo, a Secretaria da Cultura (Secult) divulgará, em breve, nova data para realização do evento.

A iniciativa tem o objetivo de envolver o público infantojuvenil em atividades culturais como forma de integração e diversão em tempos de isolamento social. A atividade é voltada para crianças de 5 a 12 anos e será feita à distância.

A criança inscrita integrará uma equipe que deve ter de cinco a oito participantes, devendo ser da mesma família. A equipe deve ter uma nomenclatura e precisará elencar um representante para fazer parte do grupo do WhatsApp da Comissão Organizadora da Gincana, onde serão passadas orientações sobre as atividades. O líder da equipe deverá mobilizar o grupo, organizar a execução das atividades em atendimento aos requisitos solicitados e cumprimento de prazos.

As equipes deverão produzir, de forma conjunta, vídeo com duração de cinco a 10 minutos, sendo fundamental a inclusão da família no produto audiovisual. A avaliação será realizada por jurados da Secretaria da Cultura (Secult), seguindo os critérios de envolvimento dos participantes, habilidade de interpretação e criatividade/originalidade. Os três melhores vídeos terão pontuação bônus.

Os três primeiros lugares ganharão uma linda sacola literária e terão os vídeos veiculados nos meios de comunicação da Secult. Todos os participantes da gincana irão receber uma medalha.

A I Gincana Cultural Virtual 2021 é realizada através do subprograma Vamos Ler Camaçari, que integra o programa Cultura Todo Dia. Mais informações podem ser adquiridas através do e-mail brinquedotteca@gmail.com.

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga