» » Moradores são feridos por balas de borracha durante desapropriação em Lauro de Freitas

 Segundo a PM, uma equipe foi chamada até o local para prestar apoio à Conder.

Foto: Reprodução

Uma desapropriação realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, terminou com moradores feridos. A ação acontece na manhã desta sexta-feira (8). A população que reside na localidade afirma que a Polícia Militar utilizou gás lacrimogênio e balas de borracha.

Em nota enviada à reportagem a Conder não comentou a denúncia de violência e se limitou a dizer que é proprietária dos terrenos. "A Companhia esclarece que o terreno é de propriedade da companhia e que a ocupação é irregular. A CONDER esclarece, ainda, que o terreno tem finalidade pública e lamenta que supostas lideranças promovam uma ocupação desta área sem qualquer respaldo legal".

Por meio de nota, a PM disse que as negociações foram iniciadas às 8h e que houve "resistência por parte das famílias para desocupar a propriedade". , e disse que foi chamada até o local pela Conder, "devido à ocupação irregular do terreno de propriedade do órgão."As famílias estão sendo alertadas pela PM desde sábado (2), quando houve a ocupação, sobre a propriedade do terreno e permaneceram no local, onde iniciaram edificações".

E completa: "O comandante da 81ª CIPM e representantes do Batalhão de Choque e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS) permanecem no local à disposição para orientação das famílias. Uma equipe da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas também foi acionada e está realizando os cadastros".Metro1


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga