» » Travessia Salvador-Mar Grande fica suspensa até o meio dia

 Feriadão: procura por passagens para Morro de São Paulo é grande.

Foto: Romildo de Jesus / Tribuna da Bahia

Por conta  ainda ao  período de maré baixa prolongada, que desde o último domingo vem prejudicando o sistema, a Travessia Salvador-Mar Grande suspendeu novamente as operações às 8h desta sexta-feira (8) e só voltará a atender às 12h.  A maré baixa impede as operações no Terminal de Vera Cruz devido à pouca profundidade do canal de navegação.

A travessia operou normalmente das 5h às 8h, registrando embarque moderado de passageiros nos terminais Náutico da Bahia, na capital e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Quando retomar as operações, logo mais ao meio dia, o sistema estará com sete embarcações em tráfego, fazendo horários de saída de meia em meia hora. A expectativa é de grande movimento de embarque saindo do Terminal Náutico,  por conta do final de semana prolongado na Ilha de Itaparica.

Hoje os horários noturnos da travessia serão normais, com a última saída de Salvador às 19h30 e de Mar Grande, às 18h.

Morro de São Paulo: procura é grande.  

A procura por passagens para Morro de São Paulo cresceu bastante ontem e deve ser ainda maior hoje e amanhã, também por conta do feriadão, que levará muitos baianos e turistas para a Ilha de Tinharé. Existem poucas vagas nos catamarãs que saem do Terminal Náutico.

A Astramab recomenda aos usuários que antecipem ao máximo a compra de passagens para o Morro, evitando filas. Os catamarãs saem de Salvador às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo para a capital, os horários são 9h, 11h30, 13h, 14h30  e 15h.

As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias no Terminal  Náutico da Bahia, na capital,  e no Terminal de Morro de São Paulo. O bilhete custa R$ 113.

Também operam normalmente  hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas Ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem às 9h, fazem paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador.

Fonte: Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga