» » Município de Una completa 30 dias sem homicídios no extremo-sul da Bahia

Ações das polícias Militar e Civil contra o tráfico de drogas resultaram na ausência de morte violenta.

Foto: Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Conhecida por suas belas praias e por ser berço do Parque Nacional da Serra das Lontras, o município de Una, no extremo-sul da Bahia, registrou a marca de um mês sem homicídios. Dado positivo se deu após intensificação do trabalho das polícias Militar e Civil, no período de 24 de setembro a 24 de outubro.

Há um mês comandando a 71ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Canavieiras), o capitão Michael José Pinho da Silva pontuou que a intensificação do patrulhamento e o empenho no combate ao tráfico de drogas com a ‘Operação Confiança’, são exemplos para o alcance desse resultado.

“Os primeiros passos da ação mostram bons resultados. Desde o início, armas de fogo, drogas e sons automotivos usados em alta potência, perturbando o sossego da população, foram apreendidos por nossas equipes com apoio dos parceiros da Rondesp Sul, Cipe Cacaueira e Guarda Civil Municipal (CGM)”, contou.

O titular da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, delegado André Aragão Lima, explicou que, o enfrentamento aos chefes de organizações criminosas, com o apoio da Delegacia Territorial (DT) de Una e de unidades da PM, foi fundamental para que não houvesse mortes no período. 

“Nós prendemos três líderes e  conseguimos desarticular o resto do bando. Esse trabalho fundamental junto com a PM, nossa co-irmã, ajudou a efetuar, neste ano, 45 prisões em flagrantes”, disse o delegado.Fonte:Tribuna da Bahia


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga