» » Novo banco fará pagamento dos servidores municipais de Camaçari

Os servidores da Prefeitura de Camaçari terão um novo banco para recebimento de salário, que é o Itaú. A migração começou para os aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), e os servidores da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) que já podem abrir as contas salário ou corrente.

O secretário de Administração, Helder Almeida, explicou que esse é um procedimento legal, que deve ser realizado a cada cinco anos. “O contrato com a Caixa, que foi feito no passado, venceu e, hoje em dia, tem de fazer licitação pública. O banco que venceu a licitação, nesse caso foi o Itaú, que na disputa com outros bancos conseguiu oferecer a melhor proposta, que foi de R$ 18 milhões. A prefeitura está ganhando esse valor para aplicar nos seus programas sociais, de infraestrutura, educação, saúde”.

O titular da pasta ainda explicou que o poder público representa um interesse grande para os bancos por conta da folha de pagamento, que é uma forma deles ganharem dinheiro. “Porque vão girar com o dinheiro da folha, vão ter contas dos servidores, administram pagamentos dos fornecedores, vão poder fazer empréstimos consignados, por exemplo”, finalizou Helder Almeida.
A migração só vai acontecer com segurança e o processo está iniciando com os servidores aposentados e pensionistas, porque é prioridade, e das autarquias porque são números menores. Para atender os servidores serão montadas duas estruturas, uma no pátio da prefeitura e outra na Cidade do Saber, que após estarem prontas será divulgado um cronograma, com cada secretaria, dia e horário.

Nesse período, as agências têm atendimento exclusivo para servidores das 14h às 17h30, para Limpec e STT, o que pode ser agendado. E há ainda um posto montado na entrada do ISSM que já está funcionando para abrir contas-correntes para aposentados e pensionistas. É importante ressaltar que no local não são realizados serviços de portabilidade e abertura de conta salário.

Confira os endereços das agências e postos de atendimentos, assim como telefones para tirar dúvidas ou realizar agendamento:

PAB 0918 – Responsável: Márcia Esquivel. Com 2 posições na área em frente ao ISSM para esclarecimento de dúvidas e abertura de conta corrente pelo App, com orientação dos colaboradores do Itaú, das 8h às 16h. Contatos: (71) 98218-5903 ou (71) 99621-5446.

Agência 8944 – Rua Adelina de Sá, 284 – Centro. Responsável: Ronei Paranhos. Com 6 posições para atendimento geral, das 14h às 17h30. Contato: (71) 2202-2398

Agência 7689 – Avenida 28 de Setembro, 575. Responsável: Luciana Souza. Com 6 posições para atendimento geral, das 14h às 17h30. Contato: (71) 3493-7271.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga