» » Gestão previdenciária do ISSM é reconhecida com dois prêmios nacionais

O mês de outubro de 2021 foi marcado pelo reconhecimento do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari através de dois prêmios nacionais. No Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária 2021, o ISSM foi o segundo melhor, na categoria dos Institutos de Previdência Municipais que possuem de 2.001 até 6 mil segurados ativos.

Já no 12º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o “Oscar da Previdência”, o ISSM foi classificado em 4º lugar entre os Regimes de grande porte, na modalidade Governança, e em 6º lugar na modalidade Inovação, categoria Gestão Previdenciária.

Segundo a Comissão Julgadora, esta edição do Prêmio registrou um número recorde de inscritos, tendo 32 institutos de previdência de todo país concorrendo ao Prêmio na modalidade Inovação e 37, na modalidade Governança.

“A conquista destes prêmios é mais um reconhecimento a nível nacional no que se refere às boas práticas de gestão e adoção de um modelo exemplar de governança corporativa no ISSM”, avaliou o diretor-superintendente do ISSM, Pedro Jorge Guimarães.

Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária

O Prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) com o objetivo de identificar e reconhecer instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária. Para isso, a entidade leva em conta diversos requisitos de gestão administrativa, financeira, atuarial e de concessão de benefícios previdenciários.

Entre os critérios preenchidos pelo ISSM, estão a Certificação Pró-Gestão Nível II, a realização de reuniões mensais do Conselho Fiscal com membros qualificados, existência de Comitê de Investimentos com membros qualificados, existência de quadro próprio de servidores e alíquota adequada à Emenda Constitucional nº 103/2019.

A cerimônia de premiação será no dia 11 de novembro, em Goiânia (Goiás), durante o 54º Congresso Nacional da Abipem. A lista completa dos vencedores do Prêmio está disponível no site da entidade.

Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária

Realizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), com o apoio da Secretaria de Previdência, o prêmio conta com duas modalidades: Governança e Inovação.

Na Modalidade Governança, o órgão pretende estimular, reconhecer e premiar as unidades gestoras de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), bem como os representantes dos entes federativos que mais desenvolveram boas práticas de gestão baseadas nos princípios da transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social. Nesta categoria, o ISSM alcançou 68 pontos, cinco a menos do que o primeiro colocado.

Já no quesito Inovação, são premiados institutos e entes que desenvolveram iniciativas inovadoras que tenham gerado ou tenham potencial para gerar benefícios para o RPPS, para o segurado e para a sociedade. Nesta modalidade, o ISSM alcançou 47 pontos com o projeto “Pesquisa de Clima Organizacional”.

A lista na íntegra com os vencedores, de acordo com as categorias, está disponível no site da Aneprem.  A entrega do prêmio ocorrerá no dia 22 de novembro, durante a programação do 20º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, em Porto de Galinhas, na cidade de Ipojuca (Pernambuco).

Foto: Reprodução
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga