» » ORMP discute violência doméstica em ação do Outubro Rosa


                                                                                                                                                                             Foto: Divulgação SSP

Cerca de 100 mulheres do distrito de Itajuru e outras localidades de Jequié assistiram, na manhã desta quarta-feira (20), palestras ministradas pela Operação Ronda Maria da Penha e pelo 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié). As discussões foram realizadas durante a campanha 'Juntas Somos mais Fortes', iniciada pela unidade no início do mês, em lembrança ao Outubro Rosa. 

  Foto: Divulgação SSP

As palestras aconteceram nas Unidades de Saúde da Família do município, em parceria com a Secretaria local. Segundo a comandante da OPRMP/Jequié, tenente Patrícia de Oliveira Batista, os policiais falaram sobre a rede de apoio disponível na cidade, as formas de denúncia e como identificar o ciclo de violência de gênero.

  Foto: Divulgação SSP

“A violência contra a mulher deve ser discutida o ano todo, em especial no Outubro Rosa, porque interfere na saúde mental da mulher e na imunidade, deixando-a mais suscetível a outras doenças”, explicou a policial. 
  Foto: Divulgação SSP

A oficial frisou ainda que a discussão também será levada para outros distritos da cidade. “Estaremos amanhã na comunidade de Florestal”, antecipou Patrícia.

Fonte: Ascom: Marcia Santana

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga