» » PC realiza ação integrada de combate a violência contra à mulher

Foto: Ascom-PC / Tony Silva

Em alusão ao 35º ano de implantação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, comemorado no dia 17 de outubro, a Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a Deam/Brotas, realizou nesta sexta-feira (29), a “Operação 35 anos de Proteção à Mulher”, que visa à verificação de informações oriundas do Disque Denúncia, da Secretaria da Segurança Pública (SSP-Ba) acerca de agressores, em bairros de Salvador. 

Foto: Ascom-PC / Tony Silva

Foto: Ascom-PC / Tony Silva
Durante as ações, um homem teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, por descumprimento de medida protetiva, em favor da ex-companheira. Com o apoio de equipes do Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), denúncias de agressões e descumprimentos de medidas de protetivas são alvos das apurações que ocorreram em 11 bairros de Salvador. 

Foto: Ascom-PC / Tony Silva

Foto: Ascom-PC / Tony Silva
Segundo a titular da Deam/Brotas, delegada Bianca Torres, a denúncia ainda é o melhor caminho para o combate aos crimes contra as mulheres. “Coibir este tipo de violência de forma mais incisiva, reforça a confiança das mulheres na polícia e consequentemente encoraja as vítimas a denunciarem, o que é indispensável para a proteção delas. Independente do tipo de violência, quanto antes informar a polícia, mais efetiva será a resposta”, afirmou.

Fonte: Ascom PC

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga