» » Prefeito Elinaldo prestigia inauguração da segunda loja do Atakarejo em Camaçari

Dentro da proposta de incentivar e fomentar a atração de novos investimentos para o município, bem como de prestigiar os respectivos empreendedores, o prefeito Elinaldo Araújo participou, na manhã deste sábado (9/10), da inauguração de uma unidade do Atakadão Atakarejo em Itacimirim. Esta é a segunda loja da rede em Camaçari. A primeira, instalada na sede em 2019, à época, era a maior da rede.  

Para a construção da nova unidade, localizada às margens da Estrada do Coco (BA-099), no quilômetro 64, foram investidos cerca de R$ 50 milhões. No total, serão gerados 400 empregos diretos e indiretos. O empreendimento possui 40 mil metros quadrados (m²) de área, sendo 12 mil m² de área construída, com 3,6 mil m² de salão de vendas. 

Ainda irão compor o espaço, um centro de entretenimento em formato de minishopping, que terá opções de alimentação, lazer, entre outros. Será um mini mall, ou seja, uma galeria com 26 lojas, seis quiosques e praça de alimentação, que serão inaugurados em breve. No local, o consumidor poderá desfrutar ainda de várias lojas, de diversos segmentos, tendo ao dispor, 343 vagas para estacionamento.
De acordo com o prefeito Elinaldo, Camaçari tem se transformado, nos últimos anos, em um grande polo atacadista da região. “Isso só tem sido possível porque a nossa gestão destravou a burocracia e reconquistou a credibilidade com os diversos setores da economia”, pontuou. O gestor citou ainda que, no momento em que o município perde uma fábrica como a Ford, que gerava cerca de cinco mil empregos diretos, a chegada de novos investimentos para a cidade, como tem sido os do ramo atacadista, é fator de suma importância para Camaçari. “A nova loja do Atakarejo chega para contribuir economicamente com o desenvolvimento da cidade, pois vai gerar emprego, renda e, ainda por cima, valorizar mais a região de Monte Gordo e Barra do Pojuca”, concluiu.
A loja conta com variedade de produtos, setor de padaria, hortifrúti direto da horta, salgados, açougue com carnes especiais, fatiados, além de seções gourmet e saudáveis. O horário de funcionamento é das 7h às 21h, todos os dias da semana.
 
Conforme o proprietário da rede Atakadão Atakarejo, Teobaldo Costa, a nova unidade, por ser próxima de áreas de preservação ambiental, foi construída com uma pegada mais sustentável e ecológica. “É uma loja que tem um estilo diferente, uma arquitetura moderna, mais ligada à praia”, pontuou o empresário ao falar que é uma honra inaugurar mais uma loja em Camaçari.
 
Ainda estiveram presentes na inauguração, os secretários da Administração, Helder Almeida; do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antonio Falcão; da Cultura, Márcia Tude; e dos Serviços Públicos, Arlene Rocha. 
Sobre a rede Atakadão Atakarejo - É uma empresa legitimamente baiana, além de ser uma das únicas redes soteropolitanas do setor varejista de supermercados. Com 27 anos de atuação no mercado, atualmente conta com 25 lojas na Bahia, gerando mais de seis mil empregos diretos.


Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga