» » Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Na manhã deste sábado (23/10), o prefeito Elinaldo Araújo marcou presença no evento promovido pela Secretaria da Educação (Seduc), em alusão ao Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro. Nem mesmo a chuva que caiu sobre a cidade impediu o gestor municipal de prestigiar a confraternização, que contou com a participação da equipe de servidores da pasta e convidados e que teve a finalidade de ressaltar a importância do profissional na sociedade.

Ao chegar ao espaço, o prefeito cumprimentou e dialogou com o público presente. Em seu discurso, disse: “quero saudar a todos que estão aqui e agradecer pelo trabalho desempenhado por cada profissional. E em nome de vocês dizer que, com o exercício de cada servidor, temos conquistado resultados positivos e avançado cada vez mais no nosso sistema educacional. Esse encontro é mais do que merecido”, pontuou.

Na oportunidade, Elinaldo ainda relembrou dos desafios enfrentados no início da sua primeira gestão enquanto prefeito e durante a crise sanitária do novo coronavírus, bem como dos esforços do governo municipal para proporcionar uma educação de qualidade para os mais de 37 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino.
Com a perspectiva de proporcionar uma interação entre os colaboradores, a gestora da Educação (Seduc), Neurilene Martins, ressaltou a importância do Dia do Professor. “Neste mês no qual comemoramos o Dia do Professor, aproveitamos para reunir toda a equipe, que tem feito um belo trabalho junto aos demais profissionais da rede. O dia 15 é uma data simbólica e muito representativa para todos nós do corpo docente. E hoje, separamos um tempo oportuno para celebrar a educação e homenagear os nossos colaboradores”, falou.
O Dia do Professor foi instituído com a perspectiva de prestar homenagem aos profissionais que se dedicam em transmitir conhecimento e batalham pelo desenvolvimento da educação.

Foto: Tiago Pacheco

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga