» » Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

O prefeito Elinaldo Araújo participou, na tarde desta sexta-feira (22/10), de uma reunião para tratar sobre o cadastro de logradouros do município. O encontro contou com a presença dos secretários José Gama, de Governo (Segov), e Andréa Montenegro, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) – pasta responsável pelo trabalho de cepeamento da cidade.

De acordo com o prefeito, o governo está debruçado sob a pauta de ordenamento dos logradouros e vias públicas para dar às residências e as áreas comerciais, as condições postais para que as correspondências cheguem ao endereço correto. “O objetivo é facilitar o envio de correspondências à população, ao compatibilizar o sistema utilizado pela prefeitura com o dos Correios”, destacou.


Para criar o Código de Endereçamento Postal (CEP), o trabalho consiste na compatibilização do cadastro de logradouros da prefeitura com o do sistema dos Correios, serviço executado através de visitas aos bairros, por uma equipe da Sedur, para delimitar as localidades.
A Sedur irá elaborar o processo de contratação de consultoria para realizar o trabalho. De acordo com Andrea, a Sedur está internamente fazendo o trabalho de cepeamento dos logradouros. “Estamos ouvindo a população, comerciantes e moradores, que trazem informações para agregar ao trabalho técnico. Inclusive, estamos em comunicação com os Correios, no sentido de fazer a ação integrada para regularizar os endereços. Posteriormente, uma minuta será enviada à Câmara de Vereadores para ser apreciada e levada a votação”, relatou a titular da pasta.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga