» » Prefeitura e CDL inauguram primeiro núcleo da entidade na costa

A prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), lançou em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nesta quinta-feira (27/10), uma unidade inédita da entidade na costa do município. Lojistas do território passam a dispor de atendimento dirigido de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Arembepe Centro Comercial, galeria localizada na entrada da localidade. Serão ofertados os serviços de consulta SPC/Serasa, Negativação/ Registro, Certificado Digital, atualização de Score, SPC Avisa e Alerta Cidadão.

O prefeito Elinaldo participou de modo virtual da inauguração e parabenizou o esforço de todos para a concretização da iniciativa. “Ver vocês todos reunidos aí em Arembepe, nessa manhã, nos dá a certeza da importância do que estamos realizando para o fortalecimento do comércio da região, levando os serviços para mais próximo de cada empresário da costa”, afirmou o gestor.

Waldy Freitas, gestor da Sedec, ratificou a política de descentralização dos serviços empreendida pela gestão municipal, de modo a ampliar o leque de serviços ofertados ao cidadão que mora na orla. “Fizemos essa articulação com a CDL e hoje estamos colocando para funcionar uma unidade da câmara aqui, facilitando, sobretudo, a vida do micro e do pequeno empreendedor”, declarou.
Segundo Waldy, Arembepe foi escolhida por possuir uma localização central na extensão da orla, embora o secretário já anuncie intenção de disponibilizar versão itinerante da CDL, além de pretender contemplar, no menor espaço de tempo possível, as localidades de Vila de Abrantes e Guarajuba com novos postos da entidade empresarial.

Segundo Pedro Luiz Failla, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FDCL Bahia), o objetivo da gestão é similar ao da entidade, que é de estimular o desenvolvimento do local com celeridade. “Esse é o primeiro de uma série que virá, de acordo com planejamento que a prefeitura já tem, para que a gente atinja esses 42 km de orla que Camaçari possui”, declarou.

Para Humberto Leite, presidente da Associação dos Comerciantes e Prestadores de Serviço de Arembepe (ASCARB), a orla reclamava por mais integração com a sede, no que se refere à oferta de serviços para o cidadão. Na oportunidade, agradeceu à prefeitura, por meio do trabalho da Sedec. “A chegada da CDL é mais um prêmio, e que continue assim, chegando mais serviços para a orla de Camaçari”, referindo-se à chegada do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) a Arembepe que, segundo o presidente da ASCARB, tem ajudado bastante.

A unidade CDL de Arembepe está instalada no mesmo prédio que abriga a base da Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari e conjuga-se à Central do Empreendedor, onde também são ofertados serviços do núcleo do Ciat. Fizeram-se presentes à inauguração, vereadores, associações de classe, representantes da associação financeira Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindicato Patronal do Comércio de Camaçari e Região (Sicomércio), e da CDL Camaçari.


Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga