» » Projeto "EsCulturas" é tema de reunião entre Secult e Seduc

O projeto "EsCulturas" foi tema de reunião, na tarde desta terça-feira (26/10), entre a Secretaria da Cultura (Secult), representada pela Comissão de Ações Transversais e pela coordenação do subprograma Camaçari Tem Cena, e a Secretaria da Educação (Seduc), através da Diretoria Pedagógica (DIPE).

Fruto da parceria entre as duas pastas municipais, o projeto contempla a participação efetiva dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino nos diversos equipamentos culturais, através de oficinas artísticas, formação de plateia em espetáculos de dança e teatro, visitação a exposições, cinecultura, filmes e documentários.

A iniciativa, que integra o subprograma Camaçari Tem Cena, parte da compreensão de que a cultura é, sobretudo, um instrumento educacional no que diz respeito à transversalidade do diálogo artístico-cultural e o protagonismo dos educandos no processo de aprendizagem. Os núcleos estão construindo uma agenda integrada das ações culturais para atender as escolas municipais, sensibilizando os alunos através das diferentes linguagens artísticas, fortalecendo a identidade cultural e proporcionando uma melhor compreensão dos valores estéticos.
Para a secretária da Cultura, Márcia Tude, consolidar esta parceria com a Seduc é um grande avanço "para que o programa Cultura Todo Dia adentre os espaços escolares e, desta forma, contribuirmos na construção dos diversos saberes", explicou.

Foto: Josué Silva

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga