» » Próximo Trem: novo sistema do metrô informará próximos horários aos clientes

Com esta inovação tecnológica, será possível trazer mais conforto e comodidade para o passageiro, informando o tempo para o próximo trem e lotação dos carros, antes mesmo da chegada do metrô na plataforma.

Foto: Divulgação / CCR Metrô Bahia

Usar o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas será ainda mais confortável e cômodo com as inovações oferecidas pelo projeto Próximo Trem, à disposição dos clientes que utilizam a Linha 1 e 2 do modal a partir da próxima quarta-feira (6). A iniciativa, desenvolvida pelas equipes de engenharia, manutenção e tecnologia da CCR Metrô Bahia permite que as pessoas tenham a informação do tempo até a chegada do próximo trem e sua respectiva lotação. Assim, o cliente pode escolher o local do trem que esteja mais vazio para embarcar, tornando sua viagem mais segura e confortável. “É algo que foi pensado realmente para melhorar a experiência de quem utiliza o metrô. Com dados online, captados dos nossos computadores que controlam os trens, será possível saber quantos minutos e segundos faltam para ele embarcar e ainda se o trem está mais ou menos vazio, informação que faz ainda mais sentido quando pensamos nas medidas de prevenção para pandemia”, explica Andre Costa, presidente da CCR Metrô Bahia.

Neste primeiro momento, as informações nos monitores estarão disponíveis nas Estação da Linha 1 de Acesso Norte e na Estação Rodoviária, que fica na linha 2. Além disso, todos os clientes podem ter acesso a essas informações em todas as estações pelo celular, antes mesmo de sair de casa ou do trabalho. É só baixar o aplicativo da Quicko, que é gratuito e ainda oferece diversos outros serviços, como cadastro de cartão e compra de crédito online, por crédito ou Pix e a rota completa para sua jornada. Até dezembro deste ano mais 10 plataformas contarão com esta tecnologia e até março de 2022 os monitores estarão disponíveis em todas as estações.

Com este avanço, as pessoas poderão planejar melhor sua viagem de metrô, seja indo ou voltando do trabalho, ou até mesmo em um passeio de lazer. Ao abrir o celular será possível saber se dá tempo de fazer um lanche antes do trem chegar, ou se é melhor ir logo para a plataforma. Tudo isso é possível graças ao alto nível de tecnologia dos sistemas eletrônicos do Sistema Metroviário da CCR Metrô Bahia. “Todos os nossos trens são controlados pelo nosso sistema central, utilizando tecnologia de ponta e dando segurança para a operação. Por meio dos dados gerados pelo sistema central, é possível desenvolver softwares que permitem criar soluções como essas, que dão mais conforto, comodidade e segurança para quem utiliza o metrô”, explica Andre Costa.

O lançamento do projeto acontecerá nesta quarta-feira, 06, às 8h30, na Estação de Metrô Rodoviária, com a presença da Secretária de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, Ananda Lage e do Diretor-Presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia – CTB, José Eduardo Copello.Fonte:CCR Metrô Bahia.


«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga