» » Publicado em 28/10/2021 12h06. Ex-pugilista Popó Freitas participa de ação social no bairro Rua Nova

O convidado especial da Ação Social contou à reportagem do Acorda Cidade que é possível um jovem da comunidade carente poder subir no pódio mais alto de um torneio.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

O Projeto Social Mãos Valiosas realizou, na manhã desta quinta-feira (28), um 'bate papo' com o ex-pugilista Acelino Popó Freitas, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana.

A ação teve como objetivo levar o tetracampeão mundial de boxe para a comunidade, realizando uma troca de experiências, com crianças e adolescentes, sobre a oportunidade de praticar o esporte, mesmo morando em uma comunidade carente.

Foto:Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, a vice-presidente do projeto, Camila Zallio, destacou que esta foi a primeira ação desenvolvida pelo projeto e explicou sobre a comunidade da Rua Nova ter sido escolhida.

"Esse convite que fizemos para Popó foi justamente pelo alto padrão de influência que ele tem, mediante toda a história, mediante a personalidade, e a comunidade precisava disso. Esta foi a primeira ação do projeto Mãos Valiosas nesse segmento do esporte e trouxemos justamente aqui para a Rua Nova porque as pessoas precisam desse apoio, precisam das informações. Nós sabemos infelizmente da criminalidade que temos em Feira de Santana, do tráfico de drogas, então nosso intuito é trazer informação, para que se torne uma rede de apoio às comunidades mais carentes", afirmou.

O convidado especial da Ação Social, o ex-pugilista Popó Freitas, contou à reportagem do Acorda Cidade que é possível um jovem da comunidade carente poder subir no pódio mais alto de um torneio.

Para ele, a infância junto com a adolescência não é fácil de ser enfrentada, mas foi através do esporte que conseguiu dar a volta por cima, podendo ajudar toda a família..

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

"Eu tenho uma experiência de vida e vim mostrar para todos eles que é possível um cara que surgiu de uma comunidade de baixa renda, dormiu no chão até os 23 anos de idade e conseguiu vencer, conseguiu mudar de vida, então se foi possível comigo, é também possível com todos eles aqui", declarou.

Na última edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Bahia se tornou destaque na modalidade do Boxe. Para Acelino Popó, as vitórias são apenas conquistadas quando há a insistência.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

"Todos nós temos a oportunidade. Tem baiano indo para as Olimpíadas desde 88, e fomos batendo, batendo, chegamos nas Olimpíadas de Londres em 2012, conseguimos uma medalha com Adriana, no Rio conseguimos com Robson Conceição e agora nas Olimpíadas de Tóquio, a gente consegue com Herbert Conceição. Então é necessário que a gente continue batendo na tecla, porque baiano que é baiano é insistente, não gosta de desistência e até que um dia vai dar certo", concluiu.

Após a ação, brinquedos foram entregues às crianças que estavam presentes.

Fotos: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga