» » Seduc oferece formação continuada para os profissionais da educação

As atividades de Formação Continuada dos profissionais da educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari seguem com a qualificação contributiva para a melhoria da aprendizagem das crianças e adolescentes do município.

Desta forma, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), ofertou nesta quarta-feira (13/10), de forma virtual via Google Meet, duas formações: para os profissionais da educação infantil e para as duplas gestoras das unidades da sede.

O encontro formativo para educação infantil, cujo tema é “Por entre cores, texturas e sabores: projetos nas escolas da infância” foi destinado a profissionais dos grupos 1 a 5 e aconteceu nos turnos matutino e vespertino.

Conduzido pela Gerência de Educação Infantil da Seduc, o encontro visa fortalecer o processo formativo em rede para educadores e educadoras da infância. No encontro os profissionais refletem sobre a escuta da criança e o que fazer para assegurar que elas observem, explorem e compreendam o mundo em que vivem nos diversos espaços e nas diferentes linguagens. Na oportunidade, eles aproveitam para ouvir as professoras e os professores sobre as experiências e desafios no atendimento remoto e semipresencial.
Já a formação das duplas gestoras, que está no módulo 3, acontece no turno vespertino e será ministrada pela coordenadora pedagógica de escolas públicas da cidade baiana de Seabra, Janaina Oliveira Barros.

A formação das duplas gestoras acontece por meio de parceria com o Projeto Aprova Brasil e a Editora Moderna. A iniciativa tem como finalidade preparar os alunos para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

De acordo com a Seduc, a formação continuada de professores tem sido entendida como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores. Ela é realizada após a formação inicial e tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos da rede municipal de Camaçari.

Foto: Divulgação

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga