» » Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

 Em parceria com a Prefeitura de Camaçari, o Circuito Rede Esporte Treino Social abre inscrições para formação técnico-pedagógica e gestão, de organizações e profissionais de educação física do município, que atuam com o esporte para o desenvolvimento humano. O projeto é de iniciativa do Instituto Família Barrichello e Rede Esporte para a Mudança Social, via Lei de Incentivo ao Esporte, com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 24 de novembro. Para concorrer à vaga, o candidato deve se cadastrar através de formulário disponível neste link. Apenas a inscrição não garante a participação no projeto e os interessados devem obter mais informações sobre os critérios de seleção aqui.

A formação conta com encontros presenciais e remotos, que juntos correspondem de 32 a 80 horas formativas e certificadas pelo Instituto Família Barrichello. A aula inicial é presencial, e ocorre de 1ª a 4 de dezembro, no auditório da Secretaria de Governo, localizado no Centro Administrativo, de quarta a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 13h. O acompanhamento presencial será entre 6 de março a 9 de abril de 2022.

O projeto visa trabalhar o desenvolvimento humano a partir de dois eixos formativos: Formação Técnica-Pedagógica na metodologia Treino Social e Formação em Gestão. Na técnica-pedagógica, o foco é nos profissionais de educação física, professores e treinadores que atuam com o esporte para desenvolvimento humano. Já a Formação em Gestão, visa a elaboração de projetos e captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte, gestões e técnicos de organizações da sociedade civil ou administração direta que também atuam na área esportiva para transformação social, com foco na elaboração e gestão de projetos.

Foto: Reprodução
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga