Essas mudanças serão implantadas no primeiro trimestre de 2022 conforme explica o secretário de Saúde, Elias Natan. “Vimos que com o fechamento da urgência e emergência do HGC no ano passado, a nossa UPA da Gleba A teve um aumento significativo nos atendimentos. Mesmo, estando dentro do limite determinado pelo Ministério da Saúde, analisamos a necessidade de ampliar o atendimento e já começamos as medidas necessárias para isso acontecer já no primeiro trimestre de 2022”, pontuou.
Entre as medidas já em ação está a requalificação e ampliação da antiga base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Gleba B, onde passará a funcionar a unidade, e no prédio, onde hoje funciona a UBS Gleba B, será implantado o Centro de Referência à Saúde da Mulher. “Já começamos as obras de adequação e ampliação do antigo SAMU.
Assim que mudarmos a UBS Gleba B para este novo espaço, ela terá uma equipe que continuará atendendo mediante agendamento e outra equipe para demanda aberta, principalmente de urgências. E temos a possibilidade de fazer a mesma ampliação de horário de atendimento em outras unidades. Mas, para essas outras, estamos em fase de estudo”, explicou Elias Natan.
Além da ampliação do horário e dos serviços da UBS Gleba B, e da reimplantação do PA Nova Aliança, a Sesau também já anunciou o projeto da requalificação e ampliação do PA de Monte Gordo para 2022. “Iremos revolucionar o serviço de urgência e emergência de nossa cidade”, garantiu o secretário de Saúde.
Foto: Jean Victor
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari