» » Três armas são retiradas de circulação em menos de duas horas RMS

Foto: Divulgação SSP

Duas pistolas calibre 380 e um revólver .38 foram apreendidos com três suspeitos, por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS), em menos de duas horas, durante ações distintas na capital baiana. Um veículo com placa adulterada também foi encontrado, na madrugada da terça-feira (5). 

Ações distintas da Rondesp BTS aconteceram entre a noite da terça (4) e a madrugada desta quarta-feira (5).

A primeira ação aconteceu no bairro da Fazenda Grande do Retiro, por volta das 22 horas, durante patrulhamento da unidade. As equipes perceberam que homens tentavam se esconder e, ao se aproximarem, foram recebidos com tiros.

Foto: Divulgação SSP

“Eles correram atirando contra nossa guarnição, que revidou o ataque. Nós fomos atrás deles e percebemos que o bando se escondeu em uma das casas do final de linha e seguiu com os tiros”, disse o comandante da Rondesp BTS, tenente-coronel Roberto Santana de Araújo.

Os PMs encontraram um dos suspeitos – responsável por gerenciar o tráfico de entorpecentes no bairro -  ferido e o socorreram para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas ele não resistiu. Foram encontrados além da pistola, 103 pinos de cocaína, 12 trouxas de maconha e 15 pedras de crack, apresentados na Corregedoria Geral da PM.

Já por volta da meia noite desta terça-feira, policiais faziam rondas na Avenida San Martin quando populares informaram que quatro suspeitos praticavam assaltos em um Onix prata, de placa FVY – 9B75.

Os policiais seguiram para a localidade conhecida como ‘Calafate’ e, após tentarem abordar o carro, foram surpreendidos com tiros disparados pelo quarteto. No revide, dois foram atingidos, levados para o HGESF, mas também não resistiram.

Uma pistola e um revólver foram apreendidos e os outros comparsas conseguiram fugir. “Nós verificamos que a placa do carro não condizia com o chassi, por isso encaminhamos para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV)”, concluiu o coronel Roberto.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga