» » USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

 A Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Limoeiro II estabeleceu uma importante parceria com a equipe de agentes de combate de endemias. A USF tornou-se base para os 12 agentes que atuam no bairro. Com foco no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, cada um dos profissionais está responsável por visitar diariamente de 20 a 25 imóveis.

Gerente da USF do Jardim Limoeiro II, Elinei Brito ressalta a importância do trabalho dos técnicos para a comunidade. “Eles precisavam de uma base na localidade. De pronto oferecemos um espaço na unidade de saúde, pois sabemos da importância do trabalho deles. Aqui na unidade, além de oferecermos este espaço para os agentes de combate às endemias, também temos realizado a vacinação antirrábica animal, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, todas as sextas-feiras de 15 em 15 dias”, ressalta.
Cada agente de combate às endemias do Jardim Limoeiro é responsável por cobrir uma área de 800 a mil imóveis. “Vejam a importância de cada um de nós fazermos nossa parte eliminando os focos do mosquito dentro de nossas casas. Não podemos deixar essa responsabilidade apenas para os agentes. O combate ao Aedes Aegypti é um dever de todos nós”, afirma Elinei Brito.

Foto: Arquivo Sesau

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga