» » CAMAÇARI: Vereadores defendem melhorias em infraestrutura e ampliação de serviços de saúde

 Propostas para ampliação e melhoria na oferta de diversos serviços públicos marcaram a 17ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021, realizada na manhã desta quinta-feira (04/11). As matérias submetidas a votação contemplaram intervenções estruturais para promoção da mobilidade urbana, em equipamentos de esporte, lazer e convívio social, incremento no atendimento em saúde e ações de fomento econômico. 

No que se refere à área de saúde, foram apresentadas seis matérias que traduzem o anseio da população, inclusive o Projeto de Lei Nº 075/2021, de autoria do vereador Jamessom (PSL), que dispõe sobre políticas de prevenção e combate às amputações em pacientes diabéticos. Atendimento fonoaudiológico para surdos, construção de um novo Pronto Atendimento, UBS direcionada ao servidor, serviço de verificação e esclarecimento de óbitos e ampliação do tratamento de dependentes químicos completam a lista.

A vereadora Professora Angélica (PP) foi a autora do pedido de criação de uma Comunidade Terapêutica para Dependentes Químicos, formalizado por meio da Indicação Nº 1078/2021. “Sei que temos unidades do CAPS, mas precisamos aumentar a oferta deste cuidado. Esta comunidade terapêutica teria como papel fundamental promover a ressocialização dos usuários e dependentes químicos, fortalecer a mudança de hábitos e resgatar os vínculos familiares. Precisamos de maior engajamento nesta demanda, por isso peço apoio dos pares”, explicou, antes da matéria ser aprovada por unanimidade.

A melhoria nas condições estruturais das vias da cidade também foi solicitada ao executivo municipal. Indicações apontaram a necessidade de intervenções nos bairros da Gleba E, Jardim Limoeiro, Arembepe, Monte Gordo, Jauá, Barra do Jacuípe, Parque Verde II, Parque Verde III, entre outros. O vereador Herbinho (PSL) protagonizou um destes pedidos, com a Indicação Nº 1076/2021, requerendo a troca da tubulação da rede pluvial no Caminho Parapuã, no bairro da Gleba E. “Moradores me procuraram e visitei o local. Já contatamos a Seinfra e a secretária garantiu que irá colocar essa indicação em ação”, afirmou.

Houve, ainda, matérias indicando a criação da Rede de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, visando a oferta de acolhimento e o tratamento adequado deste público, bem como o pedido de criação do selo “Produzido por Mulheres Rurais de Camaçari”, para agregar qualidade e capacidade de escoamento a essa produção.

Também foram dedicadas Moções de Aplausos em homenagem aos radialistas da cidade; aos maratonistas Lucas Dantas e Gerson Andrade, pelas posições de destaque no 3º Desafio 4 Faróis (100 km, de Salvador a Praia do Forte); pelos 18 anos da multinacional brasileira Valfilm em Camaçari; ao presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Erasmo Ávila, que vem conhecer o parlamento local; e ao paratleta camaçariense Paulo Roberto Cruz, o Paulinho do Esporte, por levar o nome do município nas competições que participa e inspirar novos talentos com sua história de superação.

 
Na relação de projetos de lei que foram submetidos a primeira discussão e votação, constam a instituição da campanha “Abril Laranja”, a criação do Plano Municipal de Educação Ambiental, a inclusão da Marcha Para Jesus no bairro do Jardim Limoeiro no calendário oficial do município, e a instituição da Marcha Para Jesus na Costa de Camaçari. Os itens foram aprovados e retornam ao plenário na próxima sessão para apreciação definitiva.

Diretoria de Comunicação
Câmara Municipal Camaçari
 www.cmcamacari.ba.gov.br
ascom.cmcamacari@gmail.com
+ 55 71 3621-6150
Acesse nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/ascomcmcamacari/
Nos siga no Twitter: http://twitter.com/ascomcmcamacari

 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga