» » CÂMARA PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO LEGISLATIVA PARA VEREADORES, ASSESSORES E SERVIDORES

A quarta-feira (17/11) foi bastante instrutiva para os vereadores, assessores parlamentares e servidores da Câmara Municipal de Camaçari. A Diretoria Legislativa da Casa promoveu o Curso de Processo e Técnicas Legislativas, com o intuito de oportunizar a aquisição de novos conhecimentos que agreguem qualificação à atuação do parlamento local. O curso teve duração de 10 horas.

Durante a capacitação, o público-alvo usufruiu de palestras e reflexões concebidas com o intuito de gerar impacto positivo no cotidiano da Casa Legislativa, através da exposição de conteúdos que combinaram conhecimento teórico com práticas aplicáveis ao fluxo de trabalho, evidenciando as funções do legislativo municipal.

As palestras abordaram os seguintes temas: Processo Legislativo em Espécie e Técnica Legislativa; Câmara de Vereadores como Órgão Legislativo; e Prática do Processo Legislativo. De acordo com o diretor legislativo, Danilo Baqueiro, o objetivo da iniciativa foi alcançado. “Nosso intuito era justamente buscar esse nivelamento de conhecimento, envolvendo as assessorias, os gabinetes dos vereadores, para elevar a qualidade dos processos e proposições para a comunidade de Camaçari”, avaliou.

Para o presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), é através do conhecimento que se transforma a realidade e o curso está sendo ofertado em um momento oportuno. “É preciso ter conhecimento para se fazer um bom trabalho e é isso que estamos buscando hoje e devemos buscar sempre. A Câmara está prestes a passar por dois momentos muito importantes e essa preparação faz todo o sentido neste contexto, pois o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município vão passar por revisão e isso precisa ser feito com segurança jurídica e técnica”, destacou o parlamentar.

A iniciativa, que é inédita nesta proporção, também foi elogiada pelos demais edis, como é o caso do vereador Tagner (PT), que já enxerga os desdobramentos práticos dos conhecimentos adquiridos. “Serão úteis para qualificar, aperfeiçoar e nos ajudar a produzir matérias cada vez mais relevantes para a cidade”, descreveu.

Para acessar mais fotos da capacitação, clique AQUI

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga