» » CRAS na Comunidade atende cerca de 150 famílias em Cordoaria

                                            

Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), atendeu cerca de 150 famílias, nesta sexta-feira (12/11), durante a edição do CRAS na Comunidade, realizado em Cordoaria. A iniciativa aconteceu na Escola Municipal Senhora Santana.                                     

Na oportunidade, os moradores da comunidade quilombola tiveram acesso aos serviços de atualização do Cadastro Único/ Bolsa Família, programa Primeira Infância no SUAS, além do atendimento técnico com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A gestora da pasta, Reni Oliveira, acompanhou a ação e explicou que a localidade foi escolhida por conta das atividades alusivas ao Novembro Negro. “A finalidade do projeto é levar para as comunidades mais distantes os serviços ofertados pela secretaria, e nesta edição escolhemos a Cordoaria especialmente, por conta da sua história e simbologia, que faz parte diretamente dessa programação”, destacou.

Moradora da região, a dona de casa, Bernadete Reis, aproveitou a ação para conversar e fazer sua solicitação junto a equipe técnica do Cras. “Foi muito bom ter esse atendimento hoje aqui, não precisei ir no Cras e consegui fazer o que precisava bem rápido”, disse. A dona de casa, Ana Maria da Luz, elogiou a iniciativa. Eu precisava atualizar o Bolsa Família, ainda ia fazer o agendamento para ir em Abrantes, mas como teve aqui, aproveitei logo a oportunidade, ajudou bastante”, agradeceu.

Foto: Tiago Pacheco
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga