» » Em Camaçari, Rui participa de solenidade de reabertura da antiga Fafen

O governador Rui Costa participou, na manhã desta quarta-feira (3), da solenidade de reabertura oficial da planta de produção da antiga Fafen, Fábrica de Fertilizantes do Nordeste, no Polo Industrial de Camaçari. A unidade de produção foi arrendada pelo Grupo Unigel, em 2020, por meio da empresa subsidiária Proquigel Química, com investimentos estimados na ordem de R$ 95 milhões, gerando 320 empregos diretos.

A Proquigel também adquiriu a unidade da Fafen de Sergipe. Além das duas fábricas de fertilizantes, o arrendamento inclui os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu, na Bahia. Somadas, as duas plantas terão capacidade de produzir 925 mil toneladas de amônia, 1,125 milhão de toneladas de ureia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio.

Na Bahia, o grupo Unigel possui ainda uma planta instalada em Candeias, com capacidade anual de 20 mil toneladas de resinas acrílicas, 400 mil toneladas de sulfato de amônio e 90 mil toneladas de metacrilato (ou MMA). O sulfato de amônio produzido é usado principalmente em fertilizantes, enquanto o MMA é usado principalmente para a fabricação de plásticos e borracha sintética.

Fonte:bahia.ba.gov.br

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga