» » » Equipe de Camaçari participa do Campeonato Nordeste Brasil de Bicicross

Nesta sexta-feira (12/11), a equipe elite do bicicross (BMX) camaçariense, viaja para João Pessoa, capital da Paraíba, onde participa da etapa única do Campeonato Nordeste Brasil de Bicicross. A competição acontece nos dias 13 e 14 de novembro, na Pista Municipal das Mangabeiras, considerada uma das melhores do Norte/Nordeste.

O grupo, conhecido por conquistar diversos títulos para a cidade, competirá com ciclistas de outros seis estados. Camaçari será representada por: Alessandro Siqueira, Alex Moraes, Givaldo Pereira, Diego Gomes, Lucas Brito, Breno de Jesus, Felipe Omena, José Gomes, Anderson Costa e Charles Chagas.

“Nos sentimos orgulhosos em ver nossos atletas representando Camaçari Brasil afora. Isso significa a divulgação da nossa cidade. É muito bom para o esporte e principalmente para o turismo”, garantiu o secretário de Esporte, Jorge Curvelo.

A etapa, vale ranking para a Confederação Brasileira de Bicicross, que soma pontos para o Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com o representante da equipe, José Gomes, conhecido como Jhone, a expectativa é conquistar pódios nas diferentes categorias representadas, e trazer os troféus para Camaçari. O atleta ainda torce para que uma etapa do brasileiro, no próximo ano, seja realizada em Camaçari. “Estamos dialogando com as partes envolvidas, para que seja realizada no nosso município”, pontuou.

Para participar da competição, os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Foto: Arquivo Sejuv
gência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga