» » Evento celebra Dia do Empreendedorismo

Em celebração ao Dia do Empreendedorismo, comemorado no dia 18 de novembro, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), prepara uma programação especial para a data. O evento, que acontecerá na Casa do Trabalho, incluirá palestras, feira e apresentação cultural.

No período da manhã, das 9h às 12h, as ações serão desenvolvidas em parceria com o Sebrae. Na oportunidade, cinco empresários de Camaçari, cases de sucesso, contarão suas histórias e experiências. Em seguida, o especialista em Inovação, Osvaldo Santana, ministrará a palestra “Inovando com Criatividade”, falando sobre a criatividade como aliada para a potencialização dos negócios, mesmo para os pequenos empreendimentos e com pouco custo. As inscrições para a atividade podem ser feitas através deste link.

Durante o evento, vão ser entregues os certificados para os mais de 200 participantes, na maioria mulheres, que participaram das sete edições do projeto Trilha Empreendedora. O titular da Sedec, Waldy Freitas, destacou que o prefeito Elinaldo Araújo já autorizou a renovação da parceria com o Sebrae para a formação de novas turmas do projeto em 2022. “A nossa meta é atender mais mil mulheres, tendo como prioridade a descentralização, levando a iniciativa para diferentes localidades da costa e zona rural”.

A programação da atividade realizada no dia 18 de novembro inclui também a Feira Gastronômica, das 12h às 16h, com a participação de diversos microempresários e a exposição e venda de produtos, além de música ao vivo.

No período vespertino, as ações acontecem em parceria com o Senac, com a realização de quatro palestras. Das 13h30 às 14h30, acontece, na Sala 1, a palestra “A presença digital para pequenos negócios”, que dispõe de 20 vagas; e, na Sala 2, explanação sobre o tema “Conversando sobre técnicas de liderança”, que oferta 12 vagas. Das 15h às 16h, terá na Sala 1 a palestra “Atendimento digital – dicas e orientação”, com 12 vagas disponíveis; e na Sala 2, sobre “Empreendedorismo e oportunidades no mercado de trabalho”, que dispõe de 20 vagas.

As inscrições para as palestras serão abertas nesta quarta-feira (10/11) e podem ser realizadas presencialmente, no Senac, localizado na Casa do Trabalho, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até a data do evento, mediante apresentação do RG e CPF.

Foto: Arquivo
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga