» » LEGISLATIVO PEDE EQUIPAMENTOS PARA A PRÁTICA DE PING-PONG E FUTMESA EM PRAÇA PÚBLICA

Proporcionar mais esporte e lazer para a juventude. Este foi o objetivo da Indicação Nº 1142/2021, discutida, votada e aprovada na Câmara Municipal de Camaçari. A proposta é de autoria do vereador Dentinho do Sindicato (PT) e foi acatada pela unanimidade dos parlamentares presentes. O texto pede a implantação de mesas para prática de tênis de mesa (ping-pong) e futmesa, na Praça da Noite, no bairro da Gleba A.

Ao defender a matéria, o vereador destacou a importância da prática esportiva e dos espaços de lazer e convivência social como aliados da promoção da qualidade de vida para a população. “Sabemos o quanto o esporte é uma importante ferramenta de transformação social. Por isso, proporcionar novas modalidades esportivas de forma gratuita, além de ajudar a despertar novos talentos, garante mais uma opção de lazer para nossos jovens”, argumentou Dentinho.

Ao justificar a solicitação, Dentinho ressaltou ainda que a comunidade camaçariense é carente de espaços onde se possa usufruir da prática de esportes pelas crianças e jovens, de momentos de entretenimento entre jovens e adultos, bate-papos e manutenção dos vínculos entre os moradores. “Os espaços públicos, praças e os parques e os equipamentos de lazer colocados à disposição da população vão contribuir, fundamentalmente, para a afirmação da comunidade com o resgate da autoestima da população e a qualidade de vida, refletida na redução dos níveis de violência, em que o ócio é um de seus fatores”, concluiu.

O vereador ainda revelou que a ideia é expandir esta indicação para outras praças do município. A proposição segue agora para conhecimento e apreciação do Governo Municipal.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga