» » LEGISLATIVO SOLICITA BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA PARA VILA DE ABRANTES

A Câmara de Camaçari aprovou, por unanimidade, a Indicação Nº 1040/2021, de autoria do vereador Gilvan Souza (PSDB), que pede ao Governo do Estado, através do 12º Batalhão da Polícia Militar, a instalação de uma Base Comunitária de Segurança, em Vila de Abrantes.

De acordo com o vereador, o pedido considera o papel educativo, preventivo e social da Polícia Militar da Bahia, desenvolvido através de ações de aproximação com as comunidades e promoção de serviços de reintegração social e proteção do cidadão. “Em sua definição e premissa de atuação, a Polícia Militar da Bahia define a Base Comunitária de Segurança como uma base operacional, célula de Policiamento Comunitário, que visa congregar e atender a comunidade local, tornando-se um ícone referencial, integrando as demais atividades praticadas pela corporação, pela sociedade e demais órgãos públicos responsáveis pela melhoria da qualidade de vida da população local”, explicou o parlamentar.

Além da maior sensação de segurança e ampliação do efetivo policial no distrito, a indicação tem como objetivo ações de segurança preventiva e a aproximação da comunidade, sobretudo os jovens, com a Polícia Militar, desmistificando a imagem separatista de perseguição, conflito e preconceito da instituição e seus representantes com as comunidades.

“A Base Comunitária é uma formação proativa e possibilita a integração do cidadão, sendo também o endereço de referência profissional dos policiais militares encarregados da prevenção comunitária e do policiamento ostensivo. Segundo as diretrizes da Polícia Militar, os policiais militares que estiverem lotados na BCS procederão o atendimento normal de ocorrências e prestação de informações e outros serviços, atuando conjuntamente com as diversas modalidades de policiamento desenvolvidos pela corporação”, salientou Gilvan Souza.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga