» » Prefeito reúne secretariado e pede celeridade nas ações da Operação Chuva

Com a atenção totalmente voltada para as famílias afetadas pelos alagamentos que ocorreram na cidade durante o fim de semana, devido ao grande volume de chuva, na manhã desta segunda-feira (8/11), o prefeito Elinaldo Araújo reuniu o secretariado com a perspectiva de passar orientações sobre a Operação Chuva em Camaçari.                   

                                     

No decorrer das últimas semanas, o gestor tem acompanhado de perto as condições climáticas e situações geradas pela mudança do tempo. Diversas equipes da prefeitura durante o fim de semana foram para as ruas dar assistência aos munícipes com a finalidade de buscar alternativas para sanar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas.

“Tenho monitorado de perto toda essa situação e toda minha equipe está orientada e designada para atender a qualquer momento aos chamados do povo da nossa cidade. Mesmo com os trabalhos preventivos, fomos pegos de surpresa com a quantidade de chuva que o município recebeu em tão pouco tempo. Todas as pastas estão trabalhando em conjunto para garantir o bem-estar da sociedade, que sempre estará em primeiro lugar”, salientou o chefe do Executivo municipal.
Simultâneo ao encontro, técnicos da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) realizaram ações corretivas em várias áreas da cidade a fim de minimizar e reparar os danos. Dentro do pacote de serviços executados, podemos destacar as atividades de limpeza de canais, a exemplo das efetuadas nas ruas Acácia Vermelha, na Gleba E; do Toco, no Parque Verde I; Cidade Nova, na Lama Preta; e na Avenida Sul, na Piaçaveira, com apoio de ferramentas e maquinários; bem como a desobstrução de grelhas, bueiros, bocas de lobo com a remoção de vegetação e resíduos, limpeza manual dos resíduos espalhados nas proximidades dos rios e córregos, além da limpeza de fossas sépticas.
Atenta às necessidades dos cidadãos, a titular da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, tem monitorado os trabalhos executados pela pasta e demais órgãos do governo municipal. “Estamos tomando todas as providências e as equipes estão nas ruas identificando os principais gargalos. A população pode ficar tranquila que nenhum munícipe ficará desamparado. Toda a gestão está empenhada em sanar, o mais rápido possível, todos esses problemas”, pontuou.
Uma força-tarefa foi montada para dar o suporte necessário à população, composta também pela Defesa Civil, que pode ser acionada através do número 199, e que tem estado alerta e presente em vários pontos da cidade. Desta forma, diversas equipes percorreram os bairros Jardim Brasília, Nova Vitória, Gleba E, Piaçaveira, Parque Verde I, Lama Preta, Ficam, Parafuso, Jaraguá, Burissatuba, dentre outras localidades. Os trabalhos seguem ao longo do dia e no decorrer da semana.
Também foi reforçado os atendimentos ao público que acontecem através dos seguintes canais de comunicação da Seinfra: (71) 3644-9706, 3644-9709 e 3644-9730 ou seinfracamacari.comunicacao@gmail.com.

Foto: Jean Victor/ Josué Silva
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga