» » Sehab retoma cursos nos empreendimentos sociais em parceria com o Senai

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Habitação (Sehab), irá retomar as atividades desenvolvidas pelo Projeto Técnico Social (PTS), nos conjuntos habitacionais do extinto programa Minha Casa Minha Vida. Em encontro realizado com profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), nesta segunda-feira (8/11), foram definidos os detalhes que antecedem a execução das qualificações.

Os cursos de Corte e Costura e de Panificação Básica terão início em novembro, em três empreendimentos: Caminho do Mar 2, Morada dos Canários e Parque São Vicente, sendo este último contemplado apenas com o de Corte e Costura. Os demais terão suas datas divulgadas em breve. Todas as capacitações serão ministradas por professores do Senai e qualquer morador que se encaixe nos critérios estabelecidos pela instituição, poderá se matricular. As inscrições serão realizadas nos próprios residenciais, através de equipes da entidade instaladas nos locais.
Suspensos desde março do ano passado, devido à pandemia, as atividades relacionadas ao PTS foram retomadas no final de junho, com o Plantão Social realizado de forma on-line. “A iniciativa teve como objetivo realizar a antecipação das informações sobre os cursos e tirar outras dúvidas dos moradores desses empreendimentos. Além também de aproximar essa comunidade da secretaria”, detalhou a assistente social responsável pelo programa, Silene Luz.
De acordo com a secretária da Habitação, Vivian Angelim, os cursos são exclusivamente voltados para os beneficiários do extinto programa habitacional. “Os cursos são desenvolvidos em razão do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial, que visa estimular a geração de renda e a inclusão produtiva, econômica e social. O objetivo é que tenhamos muitos cidadãos profissionalmente ativos e proporcionando o sustento de suas famílias”, pontuou.

Foto: Arquivo Sehab
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga