» » Salvador deve ter tempo chuvoso até domingo (7)

 De acordo com a Defesa Civil, há chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas.


Foto: Reprodução

Salvador viveu mais uma madrugada de raios e trovões, neste sábado (6), contudo, a previsão do tempo é de mais chuva até esse domingo (7). De acordo com a Defesa Civil, há chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas.

Conforme o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), entre 2h as 2h30 da madrugada deste sábado (6), foram registrados pela estação pluviométrica de Pituaçu, local onde choveu 81mm, picos de 34,8mm, em 10min, 46,2mm, em 15min, 66,8mm, em 30min e 71,6mm, em 1h.

"A Defesa Civil mantém a equipe em alerta, com seus técnicos de prontidão para atender possíveis demandas da população pelo sistema 199, realizando vistorias em campo, assim como monitorando todas as mudanças climáticas através do nosso Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil e emitindo alertas pelo SMS e redes sociais", acentuou o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Os maiores acumulados de chuvas em 24h (atualizados às 9h) foram registrados em Pituaçu (81mm), Pituba - Parque da Cidade (49,8mm), Ondina (49,6mm), Campina de Brotas (48,2mm), Matatu (46,6mm) e Brotas (45,6mm). A média histórica de chuvas para novembro (Normal Climatológica) é de 106,5mm.

O tempo só deve melhorar a partir de segunda-feira (8), com a diminuição da força da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul/ZCAS, que é uma banda de nebulosidade persistente que produz grandes volumes de chuva.

Ocorrências

A Defesa Civil de Salvador registrou 40 solicitações até às 10h30 deste sábado. Foram oito ameaças de desabamento, quatro ameaças de deslizamento, duas árvores ameaçando cair, quatro árvores caídas, dez avaliações de imóveis alagados, um deabamento de imóvel, um desabamento parcial, oito deslizamentos de terra e duas orientações técnicas.

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Para evitar acidentes com raios, a Codesal recomendaque as pessoas não fiquem rua durante a tempestade, a não ser que seja absolutamente necessário.Fonte:Tribuna da Bahia

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga