» » Secretárias conhecem projeto do Senai voltado para mulheres

Pensando no público feminino do município que busca oportunidade de trabalho, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) reuniu na manhã desta quinta-feira (4/11), titulares de algumas pastas do governo para conhecerem as formações específicas que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/BA) tem a ofertar para o segmento.

O encontro, que aconteceu no Horto Florestal Linaldo da Silva, contou com as presenças das gestoras das secretarias da Habitação (Sehab), Vivian Angelim, do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Reni Oliveira, dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha, e da Infraestrutura (Seinfra) Joselene Cardim, além da secretária e subsecretária do Turismo (Setur), Cristiane Bacelar e Lúcia Bichara, respectivamente, e a coordenadora do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), Michele Andrade.

 

A reunião teve como objetivo principal, explanar sobre as ações de aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional por meio de cursos livres e gratuitos, em diversos setores, inclusive na área de construção civil, voltada exclusivamente para o público feminino.

Na ocasião, a técnica da Gerência de Atendimento a Órgãos Públicos no Senai, Jeane Dantas, destacou a importância da presença do instrumento no município. “Hoje nós estamos aqui para explicar um pouco de como incluir a mulher, e sobre a qualificação profissional para empoderar essas mulheres, para que elas mesmas possam se inserir no mercado de trabalho ou desenvolvam seu próprio negócio”, disse.
A responsável pela pasta da Sedur, Andréa Montenegro, relatou que “diante de uma pandemia, na qual várias mulheres tiveram dificuldades por estarem desempregadas, enxergo que projetos como esses, principalmente focados na construção civil, podem possibilitar a mudança na vida de muitas mulheres em nosso município”.

Já o técnico da Gerência Comercial a Órgãos Públicos do Senai, Levi Costa, falou sobre o programa Mulheres Empoderadas. “Dentro de um programa maior, que nós temos chamado Mulheres Empoderadas, iniciaremos as tratativas possíveis, pelo eixo da construção civil, voltado exatamente para as mulheres de Camaçari. Serão cursos relacionados a área de construção que envolve a parte de fundação, levante, reboco, armador de ferragem, como também a formação dessas mulheres em atividades para os cursos de assentamento e revestimento de piso, aplicação de rejunte, pintor de obras, textura em parede, como também a parte elétrica”, explicou.

De acordo com Costa, “é um programa que contextualizará a formação dessas mulheres, no atendimento de ponta a ponta, de um processo na construção civil. É uma verdadeira quebra de paradigmas trazer as mulheres para esse formato da construção, dando uma cara até diferenciada e melhorando a entrega do trabalho”, concluiu.


Foto: Arquivo Sedur
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga