» » Setur participa da abertura da Expo Mulher 2021

Com a palestra A importância da Mulher na Gestão Pública, a secretária do Turismo, Cristiane Bacelar, participou da abertura da Expo Mulher 2021 – Jornada de Empreendedorismo Feminino, com o tema Inspire, Transforme, Realize!. O evento ocorreu nesta terça-feira (9/11), no auditório II da Faculdade Unime, em Lauro de Freitas.

Na palestra, a gestora da Secretaria do Turismo (Setur) de Camaçari, Cristiane Bacelar, falou sobre a experiência enquanto esteve no cargo de vereadora e como gestora de uma pasta da Prefeitura de Camaçari, “todos os desafios e dificuldades, todas as necessidades dessa ocupação das mulheres nos espaços políticos. Falo do coração para que sirva de exemplo e motive a outras mulheres a participarem dos próximos pleitos eleitorais e tenhamos um número maior de mulheres na política”.

Neste primeiro dia acontece um ciclo de palestras que ainda aborda temas como: A importância das turismólogas como diferencial competitivo; Empreendedorismo feminino; Empresex – Empreender em sexualidade; além de oficina e oferta de serviços do Banco de Oportunidades (BOP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na quarta (10/11) e quinta-feira (11/11) o evento dá continuidade com a feira, oficinas e atividades culturais, das 9h às 21h, no Ginásio Municipal de Esportes de Lauro de Freitas.
De Camaçari, participam dez expositoras e a coordenadora da Câmara Mulher Empresária do município, Helloa Gonçalves, que esteve presente na abertura e falou como será a participação das empresárias no evento. “Estarei participando com minha empresa e tem outras de outros segmentos que estarão com a gente. Estamos comemorando o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, como conseguimos a lei aqui em Lauro de Freitas e em Camaçari, para comemorar essas leis municipais a gente decidiu fazer essa primeira feira, de muitas que virão”, pontuou Helloa.

O Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino em Camaçari foi instituído através da lei de número 1.671, de 15 de junho. A abertura ainda contou com a apresentação da camaçariense, Samara Gifoni, que entoou o Hino Nacional. Estavam presentes a subsecretária do Turismo, Lúcia Bichara, autoridades e sociedade civil.

O evento é promovido pelo Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari (Sicomércio) de Camaçari e Região, Câmara Estadual da Mulher Empresária, Câmara da Mulher Empresária de Lauro de Freitas e Camaçari com o apoio e parceria da Prefeitura de Camaçari, através da Setur, da Prefeitura de Lauro de Freitas, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), 2E Escola de Empreendedorismo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Foto: Josué Silva



Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga