» » STT alerta taxistas para aferição de taxímetro entre 16 e 22/11

Nos dias 16, 17, 18, 19 e 22 de novembro ocorrerá verificação anual de taxímetros em Camaçari, para os cerca de 220 táxis comuns (meio-fio) que rodam no município. A ação é realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), com apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). O acesso à aferição será por meio de agendamento, disponibilizado pelo endereço https://servicos.rbmlq.gov.br/.

O procedimento ocorrerá na Avenida Reserva Camassarys, s/n, bairro Ponto Certo, nas proximidades do supermercado Atacadão, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. Para efetivar o serviço é preciso que o taxista esteja com a Guia de Recolhimento da União (GRU) em mãos, emitida no ato do agendamento, e apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), o Alvará de Circulação, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e em casos de veículos a gás, o certificado com o selo de gás natural veicular (selo GNV).

O profissional que já teve seu veículo submetido à aferição em 2021, seja por motivo de substituição do carro ou por ingresso no sistema, não será necessário passar por novo procedimento, dado que a verificação tem validade de um ano. O não cumprimento ou falta de justificativa do interessado na data aprazada, resultará na aplicação das penalidades previstas nas legislações em vigor.

Para esclarecimento de dúvidas, a STT disponibiliza o contato telefônico (71) 3454-1820 e o Ibametro o número (71) 3329-2682. Presencialmente, o taxista pode se dirigir ao Posto Camassarys, próximo ao Assaí Atacadista.

A verificação anual obrigatória do taxímetro orienta-se pelo item “4” da Resolução CONMETRO n.º 08/2016, bem como pelo item 6.3.3 da Portaria INMETRO n.º 201/2002. A chamada para os taxistas encontra-se publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia n.º 23.285, de 6 de novembro de 2021, por meio da Portaria n.º 045, de 5 de novembro do mesmo ano.

Foto: Divulgação
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga