» » Acusado de matar adolescente de 16 anos é preso durante velório em Feira de Santana

O homicídio aconteceu no dia 12 de setembro no bairro Aviário.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Complexo de Delegacias

Os investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) sob o comando do delegado Rodolfo Faro, prenderam ontem (20) em um cemitério, o homem acusado de matar Yago Araújo Benício de Araújo, 16 anos, no dia 12 de setembro, na rua Olney Alberto São Paulo, bairro Aviário em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado explicou que a Polícia Civil tomou conhecimento através de uma denúncia que foi feita, informando sobre a presença do acusado em um velório.

"Essa prisão se deu única exclusivamente, graças a colaboração de uma pessoa da sociedade que tomou conhecimento em que o acusado desta morte, estaria em um velório de um parente. A equipe da DH se deslocou, montou uma campana no cemitério e com a chegada desse indivíduo, o mesmo foi preso. Isso prova que a participação popular através da denúncia dos meios possíveis, como o 190, possibilitou na divulgação dessa informação, e com o conhecimento das autoridades que deram o cumprimento à prisão preventiva, que já havia sido decretada em razão deste crime que foi apurado pela DH", explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o acusado permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

"Ele foi ouvido pelo delegado responsável pelas investigações, mas a princípio, ele se reservou, permaneceu em silêncio no envolvimento do crime, mas o que já tem apurado da materialidade e da autoria, a justiça decretou a prisão e agora ele vai permanecer preso até o julgamento. A equipe da DH tem se esforçado diuturnamente, apesar de todas as dificuldades e do crescente volume de trabalho. Esse é mais um crime que foi elucidado e a gente torce que com a participação da população, a gente possa elucidar outros mais", concluiu.

 Com informações: Acorda Cidade

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga